Conheça o Evento Anime Friends 2011 Mascote Anime Friends

Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e até da America Latina.

O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.

O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome.

Um dos grandes atrativos do evento também são as dezenas de stands e lojas de produtos específicos relacionados ao anime/manga e cultura japonesa: action figures, gashapons, mangas, camisas, chaveiros, mochilas, cadernos, toucas, e muito mais. Há também diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime,manga e cultura japonesa.

Kaya é um cantor solo desde 2006, quando deixou Schwarz Stein, dupla que era produzida por Mana (Malice Mizer, Moi dix Mois). Suas músicas variam de baladas darwakve e vocais gritados a músicas pop dançantes, jazz e até mesmo músicas no estilo tradicional japonês e francês. Seus trabalhos contam com participação de diversos artistas conhecidos, como Hizaki (VERSAILLES), Kalm (ex–Velvet Eden), Hora (ex–Schwarz Stein), Takumi (ex. Rentrer en Soi) etc.

Fonte: Radio Blast



O grup m.o.v.e é composto por T-Kimura, produtor e compositor; Yuri Masuda, vocalista; e Motsu, rapper, que fazem um som que mistura j-pop com rap.

O primeiro trabalho da banda foi lançado em 1997, um single denominado “Rock It Down”. No entanto, foi o single seguinte, “Around the World”, que seria o seu primeiro sucesso. Este serviria de tema de abertura do anime Initial D. Em 2005, a banda, que até agora utilizava a designação de move, muda para m.o.v.e, e lança um novo álbum Boulder, marcado por um som mais pesado. Neste mesmo ano, fazem parte do Acid Planet, um concurso musical patrocinado pela Sony, tornando-se a primeira banda japonesa a participar neste evento.

Fonte: Radio Blast



A potência vocal do hard rock dos anos 80 e um pouco do estilo de cantar de seu maior ídolo, David Coverdale, definem a marca que Nobuo Yamada deixa em tudo o que grava. Estourou nos nichos ligados ao heavy metal da década de 80 como vocalista da banda Make-Up.

No final dos anos 80, a Columbia Records convidou o grupo para compor e executar o tema principal da série Saint Seiya, que estava migrando dos quadrinhos para a TV. Yamada compôs Pegasus Fantasy num quarto de hotel, em dez minutos, sem ter nenhuma ideia de que aquilo se tornaria, anos depois, um dos maiores hinos do gênero anime song.

Nos anos seguintes ao lançamento da música, ele se afastou das trilhas sonoras para se dedicar a uma pouco expressiva carreira solo. Em 2004, durante uma volta relâmpago do Make-Up, gravou o tema de encerramento do filme Saint Seiya Overture, Never.

Seu retorno definitivo ao território anison aconteceu em 2005, cantando uma música no tokusatsu Magiranger que serviu de ponte para, no ano seguinte, gravar a abertura de Boukenger.

Mas apesar de ter fincado - pela segunda vez - um dos pés na indústria de temas de seriados, o outro continuou firme no metal, tocando com frequência com diversas bandas em casas de shows especializadas. Atualmente, Yamada canta a música tema da série Goseiger, que foi ao ar em 2010 no Japão.

Principais hits

  • Pegasus Fantasy (Saint Seiya)
  • Blue Forever (Saint Seiya)
  • Never (Saint Seiya - Overture)
  • GoGo Sentai Boukenger
  • Tensou Sentai Goseiger

Fonte: Yamato Music





Takayoshi Tanimoto, é um artista bastante jovem, mas é um dos poucos cantores japoneses que conseguiu colocar um tema de anime na Oricon, lista das músicas mais ouvidas do Japão, por 2 vezes. Tanimoto conseguiu esse feito com o single Dragon Soul, tema de Dragon Ball Kai

Principais hits:

  • One vision (2002, Digimon Tamers)
  • Kaze no tsubasa e Dualism (2003, "Crush Gear Nitro")
  • Calling you (2004, Transformers Super Link)
  • Kimi ni kono Goe ga Todokimasu youni (2004, Gash Bell - Zatch Bell!)
  • Nobody's Sun (2004)
  • Mienai Tubasa (2005, Gash Bell - Zatch Bell!)
  • Overdrive (2005)
  • Juuken Sentai Gekiranger (2007, Tokusatsu Juuken Sentai Gekiranger)
  • Dragon Soul (2009, Dragon Ball Kai)
  • Muteki Aura no Energy (2009, Dragon Ball Kai)
  • Yeah! Break! Care! Break! (2009, Dragon Ball Kai)
  • Dark Knight ~Fujimi no Ouja~ (2010, Digimon Xros Wars)



Parceiros:
Anime Friends 2011 Atsuicon 2011
Contatos: (27)
9912-2574
Torugo
9954-8255
8838-0317
Aline
9810-1530
Leila Maria
CAFES - Caravana Anime Friends Espírito Santo
www.cafes.torugo.com.br
2011 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e layout: Torugo



Receba em seu e-mail as últimas novidades da caravana
Formas de pagamento: